Pretinha, a cadela fofura que adotou uma ninhada de gambás

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/02/2016 - 11:02 - Atualizada em: 03/02/2016 - 14:20

Quando a gente pensa que os animais não podem surpreender mais, encontramos uma cadela que está arrancando suspiros com os seus novos filhotes.

Vimos no Facebook a história da Pretinha, uma cadela que acabou adotando uma ninhada de gambás, que ficou órfão após a mãe morrer.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

A dona de Pretinha, Stephanie Maldonado, do Rio de Janeiro, compartilhou em seu Facebook a história de como isso aconteceu. Conforme ela, no dia 16 de janeiro a cadela de seu tio acabou atacando uma gambá com seus filhotes, onde a mãe e um deles acabou morrendo.

cadela adota ninhada gambas

Foto: Reprodução Facebook

Os gambás foram recolhidos pela família e Stephanie, que é treinadora de cães, resolveu ajudar cuidando dos filhotinhos. “Inicialmente mamavam de duas em duas horas, depois de três em três horas e hoje eles já estão comendo papinha de ração e frutinhas”, conta na publicação.

gambas comendo

Foto: Reprodução Facebook

Por serem muito novinhos, Stephanie estava preocupada com a temperatura corporal dos animais e acabou mostrando eles para sua cadela, a Pretinha, que os adotou e agora cuida como se fossem seus. Como Pretinha é castrada e não tem produção de leite, o trabalho de alimentar os gambás fica com Stephanie.

“Estou buscando orientações com pessoas que entendem da área para dar o melhor destino a esses filhotes assim que estiverem aptos. Eram sete filhotinhos, mas infelizmente dois não resistiram, mas os outros estão bem espertinhos”, conta.

Abaixo um vídeo da Pretinha levando os gambás junto no passeio:

Então bora fazer um passeio com a Pretinha e os Gambázinhos kkkk <3 <3 <3

Publicado por Stephanie Maldonado Adestramento de Cães em Sexta, 29 de janeiro de 2016