Prerfeitura divulga programação para a 27ª edição do Jaraguá em Dança

Foto: Divulgação/PMJS.

Por: Elissandro Sutil

16/09/2021 - 14:09 - Atualizada em: 16/09/2021 - 14:50

Faltando sete dias para o Jaraguá em Dança, evento tradicional do calendário cultural da cidade, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) busca os acertos finais da programação. A 27ª edição, que ocorre de 22 de setembro a 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar, será aberta para 280 pessoas por sessão, o que corresponde a 30% da capacidade de público do local.

A medida segue as orientações dos decretos sanitários de enfrentamento à pandemia de Coronavírus, que também incluem uso de máscaras, distanciamento e higiene.

Haverá a possibilidade de acompanhar toda a programação, transmitida pelas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura e pelo Youtube. A organização informa que os ingressos, gratuitos, serão distribuídos na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada sessão.

Serão liberados apenas dois ingressos por pessoa. A bilheteria da Scar funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 21h30 e aos sábados e domingos, das 8 às 19 horas, sem fechar para o almoço.

Foto: Divulgação/PMJS.

O Jaraguá em Dança terá a apresentação de 33 entidades, 1.225 bailarinos, 55 coreógrafos, 73 auxiliares e 195 coreografias divididas em 15 sessões.

Na quarta-feira (22), às 19h, haverá o lançamento do evento, com uma noite de gala e evento celebrativo destinado aos coreógrafos, além de apresentação especial com Edson Nascimento, da Escola de Dança da Scar.

Na ocasião, haverá o lançamento do videoclipe oficial do evento, também com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Prefeitura e da Secretaria.

De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry é uma satisfação realizar o Jaraguá em Dança mesmo com limitação de público, pois trata-se de momento esperado com expectativa por toda a comunidade envolvida.

As apresentações iniciam na quinta-feira (23), a partir das 19h, com participação da Escola Bolshoi, de Joinville. Para a sexta-feira (24), às 19h, a apresentação especial é com o grupo Galpão da Dança.

Foto: Divulgação/PMJS.

No sábado (25) e domingo (26) estão programadas três sessões: às 13h30, às 16h e às 19h. As participações especiais do fim de semana estão previstas para às 19h. No sábado com o grupo folclórico Dunántúl. No domingo com o grupo Kulture Kaos.

O quinto dia de exibições, às 19h de sexta-feira (1º de outubro), terá a participação especial do Studio Ornellas. No sábado (2), no mesmo horário, é a vez da escola de dança Dançar A2. A escola de dança Studio Liss encerra as exibições especiais no sétimo e último dia do evento.

*Com informações de assessoria de imprensa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp