Prepare-se para o Enem: inscrições abertas para o simulado do IFSC em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

13/09/2016 - 09:09 - Atualizada em: 13/09/2016 - 09:42

Vai fazer o Enem este ano? Então se liga, que o Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A participação no simulado é aberta a estudantes das redes públicas e particulares da região de Jaraguá do Sul. Para se inscrever, os interessados devem ir à Coordenadoria Pedagógica do câmpus, preencher as informações necessárias e entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal), até a próxima terça-feira (20).

Segundo o coordenador do simulado, José Roberto Machado, a proposta da atividade é possibilitar aos estudantes terem contato com o modelo de provas do Enem. “Dessa maneira, quando forem fazer as provas do Enem eles já terão uma base de como é estruturada, diminuindo a tensão e o risco de despreparo e desconhecimento”, explica.

Além disso, o simulado promovido pelo IFSC também tem o objetivo de mostrar aos participantes como se comportar no dia da prova do Enem. Para isso, os candidatos deverão:

– chegar com antecedência ao local da prova – que será aplicada no Câmpus Jaraguá do Sul, no Centro;
– apresentar identidade na entrada da sala de prova;
– utilizar canetas azuis ou pretas.

Este é o quarto ano que o IFSC aplica o simulado do Enem, porém é a primeira vez que são abertas as inscrições para alunos de todas as escolas da região. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones (47) 3276-8700 ou 3276-8706, com o coordenador José Roberto.

SERVIÇO
O quê: simulado do Enem
Quanto: 1 kg de alimento
Quando – inscrições: até 20 de setembro, das 8h às 20h, na sala da Coordenadoria Pedagógica
Quando – prova: 24 de setembro, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h (chegar com 15 minutos de antecedência)
Onde: IFSC Câmpus Jaraguá do Sul (Av. Getúlio Vargas, 830 – Centro)

Fonte: Comunicação IFSC
Foto: Divulgação