Frente fria: temperaturas despencam neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/07/2016 - 08:07 - Atualizada em: 18/07/2016 - 09:16

Depois de uma semana com temperaturas amenas, o fim de semana deve ser gelado em toda Santa Catarina.

Os jaraguaenses começam a sentir a nova onda de ar polar que atinge o Sul do Brasil no sábado, quando a temperatura mínima deve ser de 12ºC à noite.

Mas é nas madrugadas de domingo e segunda-feira que o frio vem com mais força, com temperaturas de 4°C, segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, do Epagri-Ciram. Durante o dia, a temperatura máxima deve ser de 16°C.

Na terça-feira, a massa de ar frio perde força e as temperaturas começam a aumentar. A mínima deve ser de 9°C e a máxima de 18°C.

Chuva

Nesta sexta-feira, a chuva ainda atinge Santa Catarina. Entre a tarde e noite chove em todas as regiões. O volume de chuva acumulado deve ficar em torno de 40 a 60 mm no Estado. Há risco de descarga elétrica e granizo neste período.

No sábado (16/07), a chuva ainda ocorre até a tarde e o volume pode ser alto, principalmente na madrugada nos municípios das regiões do Planalto Norte e Litoral Norte. O acumulado médio previsto para o período é de 50 a 60 mm, podendo ocorrer pontuais maiores, sobretudo nas áreas mais próximas ao Paraná.

Veja a previsão completa pelo CPTEC:

cptec 15-07

Foto capa: Divulgação