Prepare a sua bike: Inscrições para a 2ª Volta de Jaraguá do Sul terminam nesta semana

Por: Elissandro Sutil

08/11/2016 - 08:11 - Atualizada em: 08/11/2016 - 10:02

Essa vai para os apaixonados por pedal: terminam nesta sexta (11) as inscrições para a II Volta de Jaraguá do Sul, um evento voltado ao ciclismo regional, que vai acontecer nos próximos dias 12 e 13 de novembro.

Organizado pela Associação Triatlética Desportiva Jaraguaense (Atrijar), o evento acontece desde 2015. Vislumbrando o potencial que a região possui para promover provas ciclísticas, resolveu realizar a I Volta, em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo e Fundação Municipal de Esportes.

As “voltas” são competições tradicionais do ciclismo, onde os atletas disputam três etapas: contra-relógio individual, estrada e circuito.

Este ano a Atrijar inovou implementando a categoria “open” em prova única, que permite aos competidores que não possuem bicicletas de estrada disputarem a prova com mountain bike’s ou similares.

As inscrições podem ser feitas através do site Foco Radical e mais informações podem obtidas no site da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

Além disso, visando a revelação e incentivo de novos talentos, será realizada uma prova infantil, onde as crianças poderão correr no circuito da competição, assim como os adultos, na última etapa da competição no dia 13 de novembro.