Prepare a pipoca: vai rolar maratona de filmes gratuitos essa semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

07/11/2016 - 11:11

Se você é um cinéfilo que tá aí dando sopa, aqui vai uma programação “diferentona” para esta semana. Pega a agenda e anota aí, que tá rolando mais uma edição do CineSesc, que começa nesta segunda e termina na sexta-feira (11). Desta vez, o Sesc Jaraguá do Sul traz ao público uma seleção de grandes filmes da cinematografia mundial, priorizando produções que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição.

O Sesc fica na rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz. A entrada é gratuita, e não precisa retirar ingresso, é só chegar! 😉

Veja a programação completa e os horários

Segunda-feira (7) – 20h – “Era Uma Vez em Nova York” (EUA)

Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição.
Classificação: 14 anos

Terça-feira (8) – 20h – “Hipócrates” (França)

Benjamin tem certeza de que se tornará um grande médico. Mas em sua primeira residência no hospital onde o pai trabalha nada acontece como previsto. A prática se revela mais difícil do que a teoria. A responsabilidade é terrível, seu pai é ausente e seu parceiro é um médico estrangeiro mais experiente do que ele.
Classificação: 12 anos

Quarta-feira (9) – 20h – “A Caça” (Dinamarca)

Lucas (MadsMikelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (AnnikaWedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara não tem noção do que está dizendo, apenas quer ser vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação é perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.
Classificação: 14 anos

Quinta-feira (10) – 20h – Caverna dos Sonhos Esquecidos” (França/Canadá)

Um lugar extraordinário e desconhecido é revelado, pela primeira vez, pelo diretor alemão Werner Herzog. A Caverna de Chauvet no sul da França, um dos mais importantes sítios de arte pré-histórica do mundo, reúne as mais antigas criações pictóricas da humanidade. Herzog capta a beleza dos desenhos e o admirável interior da caverna, onde apenas poucos cientistas têm permissão para entrar.
Classificação: Livre

Sexta-feira (11) – 20h – “Terra Firme” (Itália)

https://www.youtube.com/watch?v=FAfBRGfDQ-Q

A família Pucillo é uma das mais tradicionais da ilha de Linosa, no sul da região da Sicília. O pescador Ernesto conta com a ajuda de seu neto Felippo para manter os costumes de família, mas os tempos estão mudando. Tudo corre bem até o momento em que Ernesto decide abrigar refugiados que vieram da África.
Classificação: 14 anos

Mais informações na central Relacionamento com Clientes: (47) 3275-7800.