Parque de Eventos já começou a ser preparado para a Schützenfest

Festa começa no dia 8 de novembro | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

17/10/2018 - 05:10 - Atualizada em: 22/10/2018 - 12:42

Há 23 dias do início de mais uma Schützenfest, o Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul já recebe os primeiros traços que darão vida à 30ª edição da festa. Os preparativos começaram pelo pavilhão B e seguirão para o restante da estrutura nesta semana.

As estruturas, como os estandes, também ganham forma nos próximos dias. Pelas ruas da cidade, a decoração será espalhada em breve, principalmente nas ruas centrais e na Walter Marquardt.

A Comissão Central Organizadora (CCO)  se reuniu na manhã de ontem (16) para dar andamento aos preparativos da festa, que começa no dia 8 de novembro.

Segundo o diretor cultural da comissão, Sidnei Lopes, a decoração da festa dos atiradores terá um novo estilo neste ano, que lembrará os castelos medievais. Além dos itens de tecido, o público poderá observar detalhes em madeira.

As cores também foram alteradas. O pavilhão gastronômico, por exemplo, será decorado em preto e amarelo. Já o pavilhão A vai receber as cores verde e vermelho, fazendo alusão as cores da bandeira de Jaraguá do Sul. “Essa ligação da cidade com a Alemanha será destacada nesta edição”, explica Lopes.

A programação musical já foi concluída pela CCO. A maioria das bandas tradicionais alemãs, que animam a Oktoberfest de Blumenau, estão confirmadas para a Schützenfest. “Por isso, a mudança de data contribuiu tanto para o crescimento da nossa festa”, destaca o diretor cultural.

Gastronomia como destaque

De acordo com Lopes, o edital da praça gastronômica será aberto na próxima semana. De novidade na área de alimentação, ele adianta a chegada do pão com bolinho e do Schnitzel, uma espécie de bife à milanesa.

Outros pratos conhecidos do público, como a batata recheada, pretzel, strudel e spätzle seguem presentes. Entre os chopes, estão confirmadas a venda de duas marcas nacionais, a Germânia e Heineken, e três jaraguaenses: Maestro, Königs e Karsten.

Serão mais de 15 tipos diferentes da bebida. Conforme o diretor cultural, além do chope sem álcool, a CCO está negociando a vinda do chope sem glúten para a Schützen, pela Germânia.

O próximo evento oficial da festa dos atiradores é o Sons e Sabores, no dia 25. A CCO também está promovendo uma divulgação nos bairros da cidade, com presença do mascote Wilfried.

Lopes enfatiza que neste ano, quando a Schützenfest completa 30 anos, a imersão histórica entre os dias 8 e 18 de novembro será ainda maior, com envolvimento de pessoas que fizeram parte das edições antigas e momentos marcantes da maior festa de atiradores do Brasil.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?