A WEG está, pela terceira vez consecutiva, entre as mais bem colocadas no Prêmio Broadcast Empresas, elaborado pela Agência Estado em parceria com a Economática. A empresa jaraguaense ficou com a nona posição entre as 184 companhias com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) que foram analisadas para a formação do ranking.
A metodologia utilizada na seleção avalia sete indicadores e ordena as companhias pela média dos pontos obtidos:
- Variação da rentabilidade patrimonial;
- Pagamento de dividendos em relação ao patrimônio;
- Índice preço/lucro (PL);
- Preço/valor patrimonial da ação (P/VPA);
- Oscilação da ação;
- Volatilidade da ação;
- Liquidez.
Por exemplo, na rentabilidade sobre o patrimônio, as 10 primeiras empresas alcançaram média de 24,4%, perante 5,6% de todas as companhias de capital aberto do país, excluídos os bancos.
"Mesmo com a situação mais difícil no Brasil, seguimos nossa disciplina de crescimento, buscamos sempre novas oportunidades", explica André Luis Rodrigues, Diretor Superintendente Financeiro e Administrativo da WEG.
Em 2015 a WEG cresceu 24,5%, atingindo o valor de R$ 9.760 milhões em ROL, sendo 37% no mercado externo e 43% no mercado interno. Apesar das dificuldades, o crescimento do lucro líquido permaneceu próximo ao desempenho verificado no crescimento da receita, atingindo R$ 1.156,0 milhões, 21% acima de 2014.
Fonte: Comunicação Weg
Foto: Divulgação/Bovespa