O Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020, atualmente um dos mais relevantes do calendário de artes de Santa Catarina, está com inscrições abertas até o dia 8 de novembro. Na sétima edição, a premiação irá reconhecer a trajetória de artistas do Estado com produção contemporânea.

Os três finalistas ganharão bolsas de estudos de francês e exibirão seus trabalhos em exposição coletiva na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, agendada para dezembro e janeiro. Como já é tradição, o vencedor fará uma residência artística durante três meses na prestigiada Cité Internationale des Arts, em Paris.

Podem se inscrever artistas de todas as idades e que morem em Santa Catarina pelo formulário on-line disponível no site da Aliança Francesa de Florianópolis.

Janela para a arte contemporânea catarinense

Organizado pela Aliança Francesa Florianópolis, o Prêmio AF tem o propósito de promover artistas talentosos que ainda não despontaram no panorama nacional ou internacional contemporâneo. Ao longo de seis edições, colaborou para movimentar a cena das artes visuais de SC e do Sul do país, apresentou ao circuito artistas jovens e projetou nomes já conhecidos na cena local.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp