Prêmio Compasso de Ouro está com inscrições abertas para estudantes e profissionais

Por: Elissandro Sutil

22/08/2017 - 10:08 - Atualizada em: 22/08/2017 - 10:20

Profissionais e estudantes catarinenses de arquitetura, engenharia, decoração, paisagismo e design de produto já podem se inscrever no Concurso Técnico NCD – Prêmio Compasso de Ouro 2017. A premiação tem como objetivo valoriza a produção de Santa Catarina e e serve como uma vitrine de projetos em âmbito nacional.

O prêmio está dividido em duas categorias, profissional e estudante, e abrange seis modalidades:
  • Quarto, suíte, bwc;
  • Living, sala de estar, home theater, loft;
  • Cozinha;
  • Arquitetura residencial, projeto arquitetônico (externo);
  • Projeto comercial (interior);
  • Design de produto (criação em mobiliário e objetos de decoração).

A equipe julgadora irá avaliar critérios como criatividade, soluções estéticas, originalidade, conforto e ergonomia do layout e mobiliário, funcionalidade, circulação e otimização do espaço, inovação e design, praticidade da execução e sustentabilidade e soluções que favoreçam a preservação do meio ambiente.

“O corpo de jurados é formado por nomes que são referência no mercado nacional como Clarissa Schneider, Rodrigo Ohtake, Renata Moura e Dietmar Starke”, ressalta Clemar de Souza, presidente do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração).

Para se inscrever, os profissionais e estudantes interessados devem ser cadastrados no site do Núcleo Catarinense de Decoração, atualmente com cinco mil nomes. Informações completas sobre o edital estão disponíveis aqui.

As inscrições seguem abertas até às 18h, do dia 27 de setembro, e a divulgação da primeira etapa do concurso será revelada em 20 de novembro.

A data da cerimônia está confirmada para o dia 30 de novembro.