Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Premiado filme chinês é tema de live promovida por cineclube de Florianópolis

O longa “Nenhum a Menos” é dirigido pelo aclamado cineasta chinês Zhang Yimou | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 27/10/2020 - 16:27

O longa “Nenhum a Menos”, dirigido pelo aclamado cineasta chinês Zhang Yimou, será tema do debate online na Sessão Divã, que acontece no dia 30 de outubro no canal da Fundação Cultural Badesc no YouTube. A live, promovida em parceria entre o Cineclube Fundação Cultural Badesc e o Fórum Lacaniano de Florianópolis, terá transmissão gratuita a partir das 19h.

Com mediação da cineasta e curadora do cineclube, Vanessa Sandre, participam como comentaristas: Sonia Garcia, que é Psicóloga/Psicanalista, membro do Fórum Lacaniano de Florianópolis (em formação) e da IF/EPFCL-Brasil, além disso é especialista em Psicologia, abordagem Psicanalítica pela PUC/PR e Aline Reck Padilha Abrantes, que é Psicanalista e Pós-Doutora pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCLRP-USP) do Departamento de Psicologia e também é membro do Fórum do Campo Lacaniano/SP.

Nenhum a Menos

  • Yi ge dou bu neng shao, de Zhang Yimou. China. 1999. Drama, 106 min. Livre.
  • Sinopse: Wei Minzhi, que tem 13 anos de idade e mal sabe ler ou escrever, é escolhida para tomar conta da escola de apenas uma sala de seu pobre vilarejo, quando o único professor precisa se ausentar por um mês para cuidar da mãe doente. Se Minzhi conseguir manter todos os estudantes até o retorno do mestre, ela vai ganhar um dinheiro extra. Mas um dos alunos desaparece, e a menina faz de tudo para tentar encontrá-lo e trazê-lo de volta.

 

Serviço

  • Sessão Divã online debate o filme Nenhum a Menos
  • Quando: 30 de outubro – sexta-feira
  • Horário: 19h
  • Local: Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube
  • Evento Gratuito

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.