Prefeitura de Jaraguá do Sul prorroga concessão com a Canarinho

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/08/2016 - 09:08 - Atualizada em: 08/08/2016 - 11:48

A Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Viação Canarinho assinaram na sexta-feira (5) um termo aditivo para continuidade do serviço público de transporte coletivo em Jaraguá do Sul. O termo prorroga a vigência do prazo de concessão por 180 dias ou até ser concluído o novo processo licitatório do serviço.

Conforme consta no termo aditivo, a prorrogação do contrato com a atual concessionária é necessária para a conclusão da nova licitação do transporte coletivo sendo mantido o servido de transporte coletivo sem qualquer prejuízo à população.

O termo aditivo também prevê que até o período de tramitação do processo licitatório não deve haver aumento do valor da tarifa. Assim, permanece o valor de R$ 3,65 para o pagamento antecipado da passagem e R$ 3,90 para a passagem embarcada, em conformidade com as normativas do Sistema de Transporte Urbano Integrado.

Porém, diante do atual cenário econômico, a administração pública não poderá deixar de analisar e se manifestar sobre eventual pedido de reequilíbrio econômico-financeiro por parte da concessionária.

Com relação a nova licitação, está prestes a ser lançada aguardando apenas o término dos estudos econômico-financeiros para a concessão do transporte coletivo, pois já foi concluída a parte técnica e operacional das linhas e itinerários.

Foto: O Correio do Povo