Prefeitura de Jaraguá do Sul oferece curso gratuito para gestantes

Por: Elissandro Sutil

07/05/2018 - 12:05 - Atualizada em: 07/05/2018 - 12:11

As gestantes que moram na Barra do Rio Cerro, Rio Cerro I e II, Rio da Luz, Jaraguá 99, Jaraguá 84 e Garibaldi, e seus acompanhantes, estão convidadas para participar do curso de gestantes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), em parceria com os postos de saúde da região.

O objetivo do curso é preparar as futuras mamães e seus acompanhantes, com informações sobre a gestação, parto, pós-parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido e com isso, prevenir doenças e diminuir índices de mortalidade materno infantil.

Não é necessário ser gestante SUS para participar. Todas as gestantes estão convidadas. O horário é facilitado para aqueles que trabalham durante o dia, das 19h15 às 20h30, toda primeira terça-feira do mês.

O curso consiste em oito encontros com oito temas diferentes. O primeiro será “Expectativas e Apoio Familiar – aspectos emocionais” e vai acontecer nesta terça-feira, 8, na Escola Duarte Magalhães, na Barra do Rio Cerro.

A equipe responsável pelo curso é composta pela assistente social Schayane Chaves, farmacêutica Katrin Grützmacher, nutricionista Mayara Molleri, psicóloga Alair Poluceno, terapeuta ocupacional Ana Célia Miranda e fisioterapeuta Rosana Mara da Silva, todas do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), além dos profissionais das equipes dos postos envolvidos.

Também vai ter sorteio de brindes durante os encontros.

Outros temas previstos

  • Planejamento familiar e direitos da gestante;
  • Alimentação;
  • Exames pré-natais e medicação;
  • Parto e pós-parto;
  • Amamentação;
  • Crenças e mitos;
  • Cuidados com o bebê.

Para participar, basta ligar para 3376-1329 ou 3376-1467 e informar o interesse no curso de gestantes. Ou comparecer no encontro. O curso é gratuito e terá acadêmicos da Faculdade Jangada como voluntários.