Prefeitura de Guaramirim vai tirar o “Carranca” da BR 280, mas temos boas notícias!

Por: Elissandro Sutil

04/10/2017 - 15:10 - Atualizada em: 17/10/2017 - 10:29

Quem costuma passar pelo trevo do Seleto, na BR 280, em Guaramirim, já deve ter se deparado com o “Carranca” algumas vezes. Apesar do nome meio mal-humorado, este simpático personagem é uma criação do artista Sid Goes para proteger a cidade dos “maus espíritos” e funciona quase como um totem moderno.

Para compor a obra, ele imaginou um símbolo de proteção que estivesse junto com a garça vermelha, que faz parte de história de Guaramirim. A intervenção de Sid foi realizada em agosto do ano passado e, agora, ela infelizmente vai ter que ser retirada do local.

Acontece que por causa das obras do novo viaduto de Guaramirim, o Carranca precisa dizer adeus à cidade. Confira o comunicado da prefeitura “terminando o relacionamento” com a obra de arte:

O artista Sid Goes aproveitou a publicação para se despedir da obra:

Nos comentários da publicação tem bastante gente lamentando a despedida do Carranca e  questionando se ele não poderia ser transferido para outro lugar. Bom, entramos em contato com a Prefeitura de Guaramirim e o que tivemos de resposta foi uma notícia bem legal!

O gabinete do prefeito informou que o Carranca será transferido para um novo local! Ou seja, a obra não será destruída. O assessor Alisson Fernandes contou que o Caranca será retirado da BR 280 com muito cuidado e ficará guardado em um local seguro por enquanto.

A ideia é que ele seja restaurado pelo Sid e volte a colorir Guaramirim em um outro ponto da cidade. Mas atenção: isso não tem data para acontecer, ok? Nos resta aguardar que a prefeitura “reate” esse relacionamento muito em breve.