Prefeitura de Guaramirim monta árvore de Natal em prol de animais que estão à procura de um lar

Por: Elissandro Sutil

01/12/2020 - 11:12 - Atualizada em: 01/12/2020 - 11:49

Quem esteve na Prefeitura de Guaramirim percebeu que os enfeites da árvore de Natal este ano estão diferentes.

As tradicionais bolinhas deram lugar para fotos de cães e gatos. O motivo da mudança é nobre: ajudar a encontrar um lar para eles.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação do Meio Ambiente com a Adote Guaramirim, um grupo voluntário que divulga animais que estão para adoção.

Conforme o secretário Rodrigo Ademir da Silva, a parceria busca dar espaço para que as pessoas conheçam os animais que estão disponíveis para adoção e adotem ou ajudem eles a encontrarem um lar.

“É um espaço para darmos a oportunidade desses cães e gatos encontrarem um lar e uma adoção responsável, assim como ajudar a Adote Guaramirim a recolher ração e tampinhas de plástico”, diz.

Foto Divulgação PMG

Além de chamar atenção para a adoção, a árvore solidária é um ponto de coleta de ração para cães ou gatos e tampinhas de garrafas plásticas.

A responsável pelo projeto Adote Guaramirim, Roberta Cristina de Freitas, explica que as tampinhas são vendidas para uma empresa de reciclagem do município e o valor é revertido para a compra de ração e castração para os animais, dependendo do valor arrecadado.

“As doações de ração que estamos recolhendo são para lares temporários que estão cuidando desses animais enquanto eles não são adotados”, explica.

Além de terem fotos na árvore de Natal, os animais que estão disponíveis para adoção podem ser conhecidos no site da Adote Guaramirim.

Conheça a Adote Guaramirim

A Adote Guaramirim é uma iniciativa online para adoção responsável de animais de estimação, sem fins lucrativos, localizada no município.

Através do site e das redes sociais, são divulgadas informações para ajudar a encontrar um lar para os animais e conscientizar sobre os cuidados necessários com os pets e adoção responsável.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Telegram Jaraguá do Sul