A Prefeitura Municipal de Florianópolis - através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e a Fundação Cultural Franklin Cascaes - promove o “Concurso de Músicas de Carnaval de Florianópolis 2019 – 18ª edição”.

O Concurso Carnavalesco de Marchinhas e Marchas-Rancho de Florianópolis é um dos mais significativos eventos musicais de Florianópolis, valorizando a produção musical catarinense, lançando novos músicos, novos compositores e proporcionando intercâmbio entre os profissionais do ramo.

A comissão selecionadora, na etapa de pré-seleção, escolherá 24 (vinte e quatro) composições dentre todas as inscritas. De caráter competitivo, o concurso premiará 3 (três) marchinhas e 3 (três) marchas-rancho na avaliação de uma comissão julgadora, formada por pessoas do meio artístico e cultural de nossa cidade.

Poderão participar compositores residentes em Florianópolis e na Grande Florianópolis, com comprovante de residência. Cada participante (compositor, intérprete ou grupo) poderá inscrever no máximo duas composições de cada categoria.

SELEÇÃO

Dentre todas as músicas inscritas. Serão pré-selecionadas 24 (vinte e quatro) composições através de uma comissão de triagem, que será formada por pessoas do meio musical e de produção cultural, nomeada pela Comissão Organizadora, sendo 12 (doze) marchinhas e 12 (doze) marchas rancho.

Serviço:

  • Inscrições: 29/01/19 a 04/02/19
  • Local: CASA DA MEMÓRIA - Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes Rua Padre Miguelinho, n. 58, Centro de Fpolis/SC. A/C de Adriana ou Eliane Horário: 13 às 18 horas.
  • Ficha de inscrição e regulamento completo no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes/index.php
  • Ou neste Link: http://www.pmf.sc.gov.br/arquivos/arquivos/pdf/Regulamento_do_Concurso_de_Musicas_do_Carnaval_2019.pdf
  • Pré-seleção: 05 e 06/02/2019
  • Divulgação dos Pré-selecionados no Diário Oficial do Município e site da fundação: 07/02
  • Ensaio: Teatro da UBRO - Data: 18 e 19/02/2019 - Horário: 14h às 21h
  • Concurso: 20 e 21 de fevereiro de 2019 - Horário: 20h - Local: Teatro Álvaro Carvalho

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?