Prefeitura confirma Carnaval 2018 com desfile das escolas de samba e blocos

Por: Windson Prado

05/01/2018 - 17:01 - Atualizada em: 06/01/2018 - 19:40

Depois de ficar praticamente dois anos sem um pomposo Carnaval, as escolas de samba de Joinville voltam a colocar alegria na avenida. A prefeitura de Joinville confirmou nesta sexta-feira (5), que fará programação carnavalesca neste ano. A festa começa na sexta-feira, 8 de fevereiro, com a escolha da corte, no Mercado Público. Já no dia 9, um sábado, será a vez dos desfiles das seis escolas de samba, blocos carnavalescos e do Afoxé, na avenida Beira-rio, em frente ao Centreventos Cau Hansen.

“O Carnaval de Joinville havia sido suspenso em 2016, devido à falta de recursos. Sabemos da importância da data, do apelo que a comunidade faz para que tenhamos esta festa popular. Por isso, desde março, estamos conversando com as agremiações, e conseguimos uma parceria interessante para não deixar a Festa de Momo, morrer em Joinville”, comenta o diretor-executivo da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, Evandro Censi.

A prefeitura irá bancar a estrutura do Carnaval, como som, luz, banheiros químicos, gradil e segurança, mas não vai proporcionar arquibancadas para o público e não fará repasses às agremiações. O desfile das escolas também não terá caráter competitivo. “Esta foi a forma que encontramos para fazer o Carnaval. As Escolas entenderam a decisão e prometem fazer um desfile bonito, aproveitando o material que tinham de outros anos. Esperamos receber mais de 20 mil pessoas nos dois dias de evento”, finaliza Censi.

A inscrição para o reinado de momo será aberta na próxima semana.

 

Saiba mais: | Confira a programação do Carnaval de Joinville 2018

Sexta, 9 de fevereiro. Escolha da corte do Carnaval de Joinville 2018, no Mercado Público, a partir das 20h;

Sábado, 10 de fevereiro. Desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos. Avenida Beira-rio, a partir das 20h.

Veja a ordem do desfile

– Afoxé;

– Desfiles de blocos;

– Unidos pela Diversidade;

– Dragões do Samba;

– Príncipes do Samba;

– Fusão do Samba;

– Unidos do Caldeirão;

– Acadêmicos da Serrinha.