Prédio de BC que deve ser o mais alto do Brasil chega ao 65º andar

Prédio terá 81 pavimentos Foto: Pasqualotto & GT/Divulgação

Por: Gustavo Luzzani

11/09/2018 - 13:09 - Atualizada em: 11/09/2018 - 13:35

O tempo vai passando e o Yachthouse Residence Club vai ficando cada vez mais gigante em meio ao tapete branco da areia de Balneário Camboriú.

A expectativa ao seu termino, previsto para 2022, é que ele se torne o maior empreendimento residencia da América Latina. A Torre 01 acabou de chegar ao 64º andar, enquanto a segunda está no 65º.

O prédio terá 81 pavimentos em cada torre, se destacando pela área de lazer com 10 mil m². Destes, 5,5 mil metros vão oferecer mais de 30 instalações aos moradores, entre piscinas, lounges, salões de festa, cinema e academia, ou seja, um hotel cinco estrelas.

Design europeu

O design foi projetado pelo renomado escritório italiano de desing, Pininfarina. Por isso, o Yachthouse é um empreendimento diferenciado, com padrão de construção internacional.

Sua fachada será toda em pele de vidro duplo, com isolamento termoacústico, possibilitando uma vista de 180º da região.

A grandeza do prédio é algo que impressiona qualquer um. Somente na fundação, que levou um ano e meio para ficar pronta, foram usados 4.562 caminhões de cimento.

Todos os 252 apartamentos terão quatro suítes, duas com closet e uma com hidromassagem. As unidades terão cerca de 250 m² privativos e 450 m² de área total.

Procedimento inédito 

Pela magnitude da obra, os riscos à estrutura são grandes, mas a Construtora Pasqualotto & GT está fazendo algo inovador no país, chamado de Outrigger. É um sistema que ajuda na redução da oscilação em edifícios altos, além de aumentar a rigidez.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!