Praia Grande é palco de feito inédito com balada nas alturas

Por: OCP News Criciúma

06/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 06/06/2023 - 10:49

Neste domingo, Praia Grande foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, sendo palco de um recorde mundial com uma balada nas alturas.

Nove paraquedistas se aventuraram em uma pista de dança pendurada na cesta de um balão que sobrevoou a cidade. Depois, eles ainda pularam de paraquedas após percorrerem 40 quilômetros.

Quando começou clarear o dia, eles sentaram com os pés para fora da pista de dança e saltaram de paraquedas.

A Prefeitura de Praia Grande incentivou e apoiou as duas ações, fornecendo o suporte e a infraestrutura necessária para a realização dos eventos.

“Fico muito orgulhoso de ver Praia Grande na maior emissora do país, ainda mais por um motivo tão lindo e grandioso, quebrando recordes. Nossa cidade é sinônimo de beleza, aventura, paisagem e acolhida. Agradeço aos profissionais que tiveram e toparam essa ideia de nos levar para um lugar sempre almejado”, enfatizou o secretário de Turismo e Cultura, KauêBellettini.

O prefeito Elisandro Machado reforçou que essas iniciativas valorizam o turismo local e divulgam as belezas naturais da região para todo o Brasil e o mundo.

“Quero parabenizar os nove aventureiros que realizaram um feito histórico e inédito em Praia Grande, uma balada nas alturas, seguida de um salto de paraquedas, sobrevoando os belos cânions da nossa cidade. Essa façanha foi transmitida pelo programa Fantástico, levando o nome de Praia Grande para todo o Brasil. Não foi a primeira vez que nossa cidade se destacou por um recorde mundial e as duas ações demonstram o potencial turístico do município. Convido a todos para conhecerem ou revisitarem os nossos atrativos, como os parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, as cachoeiras, os rios, as trilhas e os passeios de balão. Temos uma excelente rede hoteleira e gastronômica para receber bem os turistas e os moradores”, convidou o prefeito.