Praça Victor Konder terá réplica da primeira estação de trem de Blumenau

Imagem Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

22/01/2021 - 16:01 - Atualizada em: 22/01/2021 - 16:39

Foi homologada nesta sexta-feira (22) a empresa vencedora da licitação para concessão da praça Victor Konder, no Centro de Blumenau. Quem administrará o espaço público pelos próximos 30 anos será a Insight Engenharia e Consultoria Ltda. De acordo com o edital, o empreendimento deverá estar funcionando até 31 de março de 2022.

 

“Estamos muito felizes em ver importantes projetos de concessão de espaços públicos, como o Frohsinn, o Museu da Cerveja, a praça Dr. Blumenau, e agora a praça Victor Konder, saindo do papel. Surge mais um importante atrativo turístico na cidade”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

 

No local, a concessionária terá que construir uma réplica da primeira estação de trem de Blumenau. Nela, a empresa poderá implantar um espaço gastronômico e uma loja de souvenires.

Um dos diferenciais que o edital trouxe foi a possibilidade de exploração do naming rights da edificação que será implantada. Como contrapartida, a concessionária deverá realizar os trabalhos de manutenção da praça e de restauração da locomotiva Macuca, além de construir banheiros públicos.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: