Praça Rippa conquista com rodízio de food trucks e atendimento de qualidade

Desejo de proporcionar experiência diferenciada fez nascer a Praça Rippa em setembro de 2017 | Foto: Edu Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

16/08/2017 - 15:08 - Atualizada em: 17/08/2018 - 09:47

Que os food trucks conquistaram os brasileiros, não é novidade, mas em Jaraguá do Sul, uma iniciativa foi além e pensou em como tornar um espaço histórico em uma opção a mais de gastronomia.  Mais do que isso, a Praça Rippa promove uma experiência diferenciada a cada semana que passa.

Prestes a completar um ano, a Praça Rippa reúne, semanalmente, food trucks com diferentes opções, como hambúgueres, espetinhos, bolinhos de aipim, sorvete em rolo, comida mexicana, petiscos de frutos do mar, comida árabe, cupcakes, brownies, brigadeiros, churros, hot dogs especiais, cookies… ufa, é muita coisa reunida.

Para Natan da Cunha, idealizador da Praça Rippa, o projeto nasceu para trazer uma proposta diferente aos jaraguaenses e, para isso, a inspiração veio de diferentes experiências já ativas no Brasil e até mesmo fora do país.

Antes de criar o espaço, ele já havia desenvolvido, há três anos, o Rippa Burger, e do food truck para a Praça, foi um passo.

Local foi escolhido com cuidado

Focado na qualidade dos parceiros, Natan conta que o local escolhido também foi pensado cuidadosamente para atender a proposta da Rippa e também oferecer uma experiência completa aos clientes.

Fixada no Centro da cidade, em um prédio tombado e com uma área externa espaçosa, a Praça veio para manter a identidade do Rippa, garante o proprietário.

“É um patrimônio histórico com traços europeus, que foram as referências utilizadas ainda na criação da hamburgueria e nossa intenção era, justamente, mesclar a casa tombada com o ambiente externo em uma região central, de fácil acesso”, explica.

Preservação de patrimônio histórico motivou escolha pelo local | Foto: Edu Montecino/OCP News

“É uma mescla para manter a identidade da marca, que foi associada a preservação histórica e, ao mesmo tempo, propiciar um ambiente ao ar livre agradável”, complementa.

E a receita deu tão certo que surpreendeu até mesmo as expectativas projetadas por Nathan. Ele conta que, ao longo deste ano, inúmeras adaptações foram realizadas buscando melhorar a experiência dos clientes que se multiplicaram.

“Desde que abrimos, fomos nos adaptando e melhorando várias coisas porque nossa expectativa de público foi superada, então, vamos nos adaptando àquilo que o cliente espera”, conta.

Rodízio de food trucks

Disposto a criar um espaço diferente, com experiências diversas, bom atendimento e qualidade, o projeto da Praça Rippa tem uma rotação de food trucks. Ou seja, toda semana, há opções distintas para o público saborear.

Rodízio de food trucks abre o leque de opções aos consumidores | Foto: Edu Montecino/OCP News

Natan explica que a ideia é, justamente, diversificar o “cardápio” e por isso as opções variam desde sorvete em rolo até comida árabe, sem contar a já tradicional Rippa Burger, que abre as “portas” toda semana para o público.

Além de disponibilizar pluralidade no cardápio, o proprietário garante que a escolha dos food trucks obedece a um critério básico do qual ele não abre mão: qualidade.

“Nosso foco é a qualidade. Não queremos aqui trocar de produto para vender mais perdendo qualidade. Criamos uma proposta diferente, não queremos que o cliente venha uma vez, queremos que ele retorne sempre”, destaca.

E para quem não dispensa um bom espetinho, bolinhos de aipim ou o queridinho do momento sorvete em rolo, pode anotar na agenda porque na próxima semana, é a vez do Papilas Famintas aportar na Praça Rippa.

Gastronomia e bom ambiente são marcas da Praça Rippa | Foto: Edu Montecino/OCP News

Ainda não conhece a Praça Rippa? Não perca tempo! Ela fica na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 584, no Centro de Jaraguá do Sul.

O horário de funcionamento é de quarta a sexta-feira, das 17h às 23h. No sábado, a Praça abre das 16h às 23h e no domingo, das 16h às 22h.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!