Praça iluminada acende o espírito natalino em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/11/2017 - 07:11 - Atualizada em: 18/11/2017 - 08:29

O acender das luzes da decoração de Natal em Jaraguá do Sul marca a época mais aguardada do ano, tanto para quem celebra em família quanto para o comércio. A chegada do Papai Noel levou centenas de pessoas à praça Angelo Piazera – nem o calor intenso ou a chuva logo ao final da noite afastaram o público.

Chegada do Papai Noel levou centenas de pessoas à praça Angelo Piazera | Foto Eduardo Montecino/OCP

O casal Jane e Luiz Roberto Cabral chegou cedo para acompanhar a filha, Beatriz, de cinco anos. Animada, a pequena revelou que adora o Natal, o Papai Noel e sempre acompanha o acendimento das luzes na praça. “Já pedi uma boneca de pano da Emília para o Papai Noel. Ela fala muito e um dia eu não parava de falar”, revela, aos risos, justificando sua escolha. Segundo Jane, é importante prestigiar iniciativas como essa e abraçar o espírito natalino na cidade. “Tudo é preparado com carinho, então a gente não pode deixar esse espírito morrer. Em casa também decoramos e ela adora essa época do ano. Esse contato com o Papai Noel, de conversar e ganhar atenção, faz com que ela acredite nele”, conta Jane.

Luiz com a filha Beatriz, de cinco anos | Foto Eduardo Montecino/OCP

Após a apresentação da Orquestra do IFSC e do Coral Municipal, as autoridades presentes deram as boas-vindas ao público. Em contagem regressiva, o acendimento das luzes causou comoção e aplausos, especialmente por parte das crianças, que tinham um brilho a mais no olhar.

Os gêmeos Carolina Luiza Vargas Tizo e Luiz Lorenzo, de nove anos, apreciaram, encantados, a decoração brilhante e a “neve” feita de espuma. Levados ao evento pela avó, Nelly Jacinto da Cunha, eles aproveitaram para brincar e estavam ansiosos pela chegada do bom velhinho. De acordo com a avó, não é a primeira vez que acompanham o evento. “Eles estão muito animados para o Natal e já fizeram seus pedidos”, ressalta a avó.

“Neve” de espuma fez um sorriso tomar conta do rosto dos irmãos Carolina e Luiz | Foto Eduardo Montecino/OCP

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Nasato, destaca que a decoração neste ano está mais atraente para o público, com mais luzes e enfeites. “O espaço está mais interativo e divertido, principalmente para as crianças”, comenta Nasato. O presidente salienta que a inauguração das luzes abre a temporada de compras. “Este é um presente de todos os lojistas para a cidade”, enfatiza.

Pela primeira vez acompanhando o evento, Samanta da Silva, 19 anos, levou a filha, Brenda, de dois anos, para ver a ornamentação e o Papai Noel. Ela conta que os irmãos, Rian Miguel, cinco anos, Tailane, 13, e a avó, Evanira, 65, também nunca tinham participado do acender das luzes. “Estamos todos muito animados e as crianças estão felizes em poder participar”, diz.

Samanta da Silva e a avó Evanira levaram as crianças para ver a ornamentação e o Papai Noel | Foto Eduardo Montecino/OCP

APRESENTAÇÕES CULTURAIS MARCAM SEMANAS QUE ANTECEDEM O NATAL

A CDL organizou uma programação de espetáculos e mostras que irão ocorrer sempre às 20h, na Praça Ângelo Piazera, nos dias 23 e 30 de novembro e 7, 10, 14, 15, e 16 de dezembro. Os eventos foram organizados em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Jaraguá do Sul.

O cronograma inclui apresentações do Studio Ornellas, o Colégio Evangélico Jaraguá, Secretaria de Educação, Galpão da Dança, Coral Municipal e Teatro da Escola Helmuth Duwe, Studio Liz e Escola de Música Musuca. As atrações, conforme Nasato, são um motivo a mais para a população passar pelo Centro da cidade. O investimento da CDL na decoração foi de R$ 180 mil.

Vídeo da chegada do Papai Noel nesta quinta-feira:

LEIA MAIS:

– Comércio inicia horário natalino no dia 9 de dezembro em Jaraguá e região

– Instalação de luzes ajuda a colocar comércio jaraguaense no clima do Natal

– Para comércio, Black Friday deve servir de termômetro para as vendas de Natal