Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Praça Dr. Blumenau: Tradicional espaço público do Centro de Blumenau ganhará opções de lazer

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

11/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 12/02/2021 - 10:23

A Praça Dr. Blumenau, um dos principais espaços públicos do Centro de Blumenau, vai ganhar vida e sabores diferenciados. O local foi concessionado pela Prefeitura de Blumenau e será administrado pelo grupo Benkendorff Kaffee, que planeja montar no local um café e cervejaria com cardápio internacional.

 

“Sempre digo que o turismo precisa de parceiros privados para criar grandes players. E estou extremamente contente em ver estes projetos saírem do papel, aqui em Blumenau. Com certeza teremos mais uma ótima opção de lazer no coração da cidade, que é a rua XV de Novembro”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

 

O que está por vir?

De acordo com Jonathan Benkendorff, sócio-proprietário do Grupo Benkendorff Kaffee, o objetivo do projeto é criar um ambiente moderno, acolhedor e acessível para receber blumenauenses e turistas.

A praça contará com um café e cervejaria, trazendo cardápio inspirado na culinária argentina, além de playground, pet place e um monumento em homenagem ao fundador da cidade.

 

“Queremos criar um espaço que, acima de tudo, faça com que as pessoas se sintam confortáveis e seguras. Buscamos uma proposta que contemple a acessibilidade, e ressignifique este importante ambiente de convívio social”, diz Benkendorff.

 

Como contrapartida, a empresa vai pagar mensalmente R$ 3,5 mil à Prefeitura, totalizando R$ 420 mil ao longo dos dez anos de concessão – a parceria pode ser renovada por outra década. O valor arrecadado ao longo do período será revertido para o Fundo Municipal de Turismo.

O espaço deverá estar funcionando até 31 de dezembro de 2021.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).