Colocou como meta este ano se exercitar mais? Tá aí uma boa oportunidade! As academias da saúde dos bairros Chico de Paulo e Vieira já estão com matrículas abertas para a comunidade.
Os dois polos de academia foram inaugurados em agosto deste ano com o objetivo de prevenir doenças e incentivar a prática de atividade física, toda ela acompanhada por um educador físico.
Foto: Divulgação PMJS
Foto: Divulgação PMJS
Entre as atividades oferecidas estão grupo de caminhada, circuito funcional e atividades orientadas. Cada academia também oferece outros exercícios, de acordo com o perfil dos alunos.
Os equipamentos externos oferecidos na academia são pranchas de abdominal, barra fixa, barra para flexão de braço e barra paralela para fisioterapia (dificuldade de caminhar). Os equipamentos que ficam dentro da sala de ginástica são bastão, alteres, cone, caneleira, bola, bosu (meio círculo que estimula o equilíbrio e a estabilidade) e minitrampolim.
Também são oferecidas, gratuitamente, a qualquer jaraguaense interessado, avaliação física, avaliação antropométrica, postural, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e de percentual de gordura. Não é necessário morar no bairro para participar das atividades da academia.
Cada aluno pode se matricular em uma modalidade e no grupo de caminhada. Ao se matricular, o aluno é submetido a uma avaliação física para verificar suas condições para as práticas.
Para se inscrever, basta comparecer em uma das duas academias com um documento pessoal no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As atividades são gratuitas, voltadas a pessoas com idade a partir de 12 anos.
A Academia da Saúde do bairro Vieira fica na Rua Adolfo Tribess. Mais informações pelo telefone 3371-2962.
A Academia da Saúde do bairro Chico de Paulo é anexa ao posto de saúde do Chico de Paulo, que fica na Rua Erico Negherbon, 76. Mais informações pelo telefone: 3375-2661.