Pode comemorar! Além da estrutura física que contará com pavilhões, tendas, estandes, música e diversão, a 29ª Schützenfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul - também terá suporte virtual gratuito para melhor atender os visitantes no Parque de Eventos durante os dias de festa que se estendem entre os dias 9 e 19 deste mês.
Como vai funcionar: para conectar, o usuário só precisará clicar no icone da rede “Schützenfest” e fazer o check-in pelo Facebook.
O diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Samarone de Mira Zimmermann, explica que para agilizar a conectividade cada acesso durará uma hora. “Com isso, mais pessoas usarão a rede de forma rápida para mandar mensagens e imagens do local da festa sem sobrecarregar esse tráfego”, ponderou. "Seja se você deixar o celular no bolso, após o uso, ele irá desconectar automaticamente após esse tempo (1 hora)”.
Samarone destacou que toda a estrutura de internet hoje existente no Parque de Eventos foi revisada e melhorada. “Inclusive com a colocação de mais duas antenas na frente do Pavilhão C, o que irá ampliar o sinal naquela área também”.
Samarone destaca que a exemplo de outras instalações ginásio Arthur Muller e Terminal Rodoviário no Centro, o Pavilhão de Eventos terá essencialmente a estrutura do Conecta Jaraguá, programa que visa o acesso a internet gratuita em locais públicos de grande concentração de pessoas.
Fonte: PMJS