Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Porquinho-da-índia vira aluno de universidade e é flagrado assistindo aula

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

02/09/2024 - 15:09 - Atualizada em: 02/09/2024 - 15:26

Um porquinho-da-índia chamado Capivara foi registrado assistindo a uma aula de Antropologia na Universidade de Brasília (UnB), e o comportamento do pet tem gerado muita simpatia entre os alunos.

Capivara, que é o pet de estimação da estudante de Serviço Social Kaylanne Bruna Barbosa, de 19 anos, estava na faculdade por um motivo especial. Kaylanne precisava levar o animal ao veterinário e, como saiu mais cedo de casa, não teve outra opção senão levar o porquinho-da-índia com ela.

Durante a aula, Capivara permaneceu na mochila de pets de Kaylanne. Quando a estudante precisou aplicar um remédio na pata do animal, ela o retirou da mochila e colocou-o sobre a mesa. Nesse momento, os colegas ficaram encantados com a atenção e a concentração do bichinho na aula.

Com apenas 3 meses, Capivara é um verdadeiro bebê. “Eu tinha uma consulta veterinária mais cedo e precisava passar uma medicação na pata dele. Acabei tendo que levá-lo para a faculdade”, explicou Kaylanne em entrevista ao Metrópoles.

Na sala de aula, Capivara não causou nenhum problema e se comportou melhor do que muitos estudantes. Embora a espécie seja conhecida por ser muito medrosa, Capivara surpreendeu com sua curiosidade e comportamento calmo, mesmo no ambiente novo e silencioso.

Kaylanne estava apreensiva ao retirar Capivara da mochila, sem saber como o animal reagiria. No entanto, ela ficou aliviada e feliz ao ver que Capivara se comportou bem.

“Eu o coloquei na mesa com um pouco de ração e melancia enquanto aplicava a medicação. Ele ficou quietinho, com medo, mas também muito curioso com o ambiente em silêncio e a professora falando. Por algum motivo, ele adorou assistir à aula”, comentou Kaylanne.

Com a recepção calorosa dos colegas e o comportamento exemplar na aula, Capivara pode estar pronto para retornar à universidade quando necessário. Mas antes disso, o pequeno roedor terá que enfrentar o Enem e conquistar sua vaga na universidade – sem critérios especiais, claro!

Com informações do site “Só notícia boa”

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).