Porque a ginástica laboral é indicada para os trabalhadores da industria; Conheça o programa oferecido pelo Sesi

Por: Elissandro Sutil

16/05/2017 - 09:05 - Atualizada em: 19/05/2017 - 11:53

Todos nós precisamos de um momento do dia para esvaziar a mente e exercitar o corpo com alguma atividade física. Relaxado e mais leve, qualquer trabalhador fica ainda mais motivado para executar suas funções dentro do local de trabalho. Por isso, o SESI atua há mais de 15 anos em empresas no Vale do Itapocu, com o Programa SESI Ginástica Laboral.

O objetivo é levar aos trabalhadores informações sobre mudança de comportamento para que adotem estilos de vida mais ativos e saudáveis. Eles são motivados através de alongamentos, meditação, atividades especiais, dinâmicas de grupo e campanhas direcionadas.

O programa ainda disponibiliza um calendário de caminhadas, jogos e festival de dança, oportunizando as pessoas tornarem-se mais engajadas com relação à saúde.

_MG_3593

Foto: Divulgação/SESI

São feitas três abordagens importantes: Informar, Motivar e Criar Oportunidade, oferecendo às indústrias um serviço especializado com estímulo continuo e gradual à saúde do trabalhador.

Essas ações influenciam diretamente no aumento da produtividade da indústria, na redução dos gastos com tratamentos de saúde, visitas ao ambulatório e acidentes de trabalho. O profissional se sente mais motivado e valorizado pela indústria.

O SESI Ginástica Laboral ganha força quando associado a programas de Ergonomia e Qualidade de Vida e tem sua qualidade reconhecida em âmbito nacional:

  • Prêmio Marca Brasil – Melhor Marca de Ginástica Laboral – 2006 a 2016;
  • Mais de 100 mil trabalhadores atendidos diariamente em Santa Catarina;
  • 294 empresas atendidas;
  • 300 Profissionais de Educação Física

Empresário, torne sua indústria mais competitiva, invista na saúde de seus profissionais!

O Sesi Jaraguá do Sul fica na Rua Walter Marquardt, 835, no bairro Barra do Rio Molha. O telefone para contato é 3372-9418.