Pomerode se prepara para receber o Natal com atrações típicas da Alemanha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/10/2016 - 11:10 - Atualizada em: 25/10/2016 - 11:29

Pomerode se prepara para viver o Natal já em novembro, pois entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino. O chamado período de Advento, tradição típica na Alemanha, será celebrado na Pequena Alemanha no Adventsmarkt, ou Mercado de Natal, entre os dias 4 de novembro e 18 de dezembro.

Como boa brasileira com alma alemã, Pomerode promete mostrar a moradores e visitantes os principais elementos natalinos trazidos pelos colonizadores, como o desfile de lanternas, o delicioso bolo doce chamado de Stollen, as bolachas pintadas à mão, os bonecos quebra nozes, pirâmide decorativa, pinheiros decorados com bolas de vidro, apresentações culturais, a riqueza do artesanato e um enorme Schwibbogen, arco natalino decorado de sete metros, algo completamente inédito no Brasil.

Quebra Nozes. Foto: Divulgação

Essas e muitas outras atrações tomarão conta do pátio da Fundação Cultural e do Teatro Municipal. “Queremos cada vez mais resgatar a herança deixada pelos nossos antepassados. Mostrar o quanto nossa gente valoriza e preserva a cultura”, frisa Ivone Lemke, que faz parte da comissão organizadora.

Vale destacar que o propósito da feira de Natal de Pomerode é, além de encantar e divertir, estimular moradores de todas as cidades a levar para dentro de casa esse clima natalino. “Artesanato local e quitutes típicos estarão lá para quem quiser inspiração de sabores, de decoração e ambientação”, diz Gicele Correa, da comissão organizadora.

artesanato-natal

Foto: Divulgação

Como Pomerode sempre busca novidades, não faltarão surpresas no Adventsmarkt. O Papai Noel vai estar no clima brasileiro, bem refrescante em trajes vermelhos com bermuda e camiseta. Um Parque de Diversões com roda gigante e outros itens de encher os olhos também devem fazer a alegria do público. A programação tem horários variados, está sendo fechada e será divulgada nos próximos dias.

Adventsmarkt
Centro Cultural de Pomerode (SC)
Rua Hermann Weege, 111 – Centro