Pomerlamm Fest: a famosa Festa do Borrego em Pomerode já começou! Veja a programação

Por: Elissandro Sutil

17/08/2017 - 10:08 - Atualizada em: 21/08/2017 - 08:23

Vai um prato de comida típica? Claro, quem recusa uma deliciosa opção gastronômica? Então, se liga todo mundo, que na quinta-feira (17), começou a 8ª Pomerlamm Fest – Festa do Borrego. Além de muita comida gostosa, a festa conta com uma ampla programação com shows musicais, competições e exposições.

A novidade deste ano é a Zum Lamm Gastronomieplatz, local reservado à degustação de diferentes pratos à base de borrego, criados especialmente para serem apreciados na festa. Em alemão, Zum Lamm Gastronomieplatz  significa “Vila da Gastronomia de Borrego”.

O Zum Lamm Gastronomieplatz  terá a participação dos restaurantes Wunderwald, Curry Wurst Petiscos, Big Pizza, Big Box do Pastel e Wox Pub. Nesta área gastronômica, todos os restaurantes estarão dispostos em quiosques e oferecerão, pelo menos, um prato inédito feito com borrego como ingrediente principal.

Além disso, a festa conta com um buffet típico de comida alemã e também pratos à base de borrego. Para harmonizar com todas essas delícias, na festa terá várias opções de chope. A Ecobier, a Schornstein e a Opa Bier vão disponibilizar para o evento chopes dos tipos Pilsen, Vinho, Witbier, Ipa, Bork, Weizen ou Old Ale.

A festa vai contar com competições divertidas e típicas da cultura alemã. (Foto: Divulgação)

O evento segue até domingo (20), no Pavilhão de Eventos de Pomerode. A entrada custa R$ 10, e no sábado (19), a entrada é franca das 11h às 20h. Mais informações aqui.

A programação ainda conta com mais de 20 apresentações musicais, competições típicas, exposição de animais e mais. Tudo preparado para receber os apreciadores da cultura alemã nos quatro dias de festa.

—-

O que é o Borrego?

A carne de borrego também é conhecida como cordeiro e carneiro. Mas há distinção entre elas. Trata-se do mesmo animal, porém, em idades e gêneros diferentes. Na verdade, trata-se do mesmo animal, em idades e gêneros diferentes.

A carne de ovino é uma das mais admiradas na gastronomia nacional e muito consumida na Europa.  Apresenta o mesmo valor calórico da carne bovina, mas tem uma vantagem: é mais digestível.