Políticos e autoridades deixaram suas homenagens ao apresentador e empresário Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, que faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou que embora esteja triste no dia de hoje “o céu certamente está um pouco mais alegre”
MORRE O HOMEM, MAS A LENDA CONTINUA!
Hoje, com muita tristeza, o país se despede do maior ídolo da televisão brasileira, o eterno Silvio Santos.
Pessoalmente, tenho uma admiração especial por ele. O menino que, assim como eu, era vendedor ambulante e alcançou o seu sonho mais… pic.twitter.com/j3z1lsxRDz
— Jorginho Mello (@jorginhomello) August 17, 2024
MORRE O HOMEM, MAS A LENDA CONTINUA!
Hoje, com muita tristeza, o país se despede do maior ídolo da televisão brasileira, o eterno Silvio Santos.
Pessoalmente, tenho uma admiração especial por ele. O menino que, assim como eu, era vendedor ambulante e alcançou o seu sonho mais alto.
Estou pessoalmente triste no dia de hoje, mas o céu certamente está um pouco mais alegre!
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou no Facebook a perda de Silvio Santos, citando o apresentador como “exemplo de alegria e empreendedorismo”
“Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil.”
“Meus sentimentos à famíliares e amigos, bem como as minhas orações pela dor da irreparável perda.”
– Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós.
– Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil.
– Meus…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 17, 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, destacou a trajetória do apresentador:
“Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.
Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.
Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou a magnitude do apresentador:
“O Brasil se despede, neste sábado, de Silvio Santos, nome maior da televisão brasileira. A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos.”
Já o presidente da Câmara, Arthur Lira, o definiu como um dos maiores comunicadores da história da televisão:
“O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste. Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros.”
Michel Temer, ex-presidente, destacou que Silivio Santos se fez amado por um país inteiro:
“Silvio Santos se foi. Perdemos um grande brasileiro. Ele, em sua despedida, permitiu que vislumbremos o que temos de essencial, a alma brasileira que nos une, o amálgama que permite à nossa natureza brasileira a oportunidade de expressão. Silvio, que se fez amado por um país inteiro, foi, sendo ele mesmo o tempo inteiro, sem concessões a seus críticos, admirado por todos.
Mesmo quem não gostava dele, o respeitava e o amou, cada um à sua maneira, porque foi autêntico. O Brasil, país rico por sua diversidade, ama seus filhos que não desistem de si mesmos.
Sua partida me soa um convite à volta da boa e inspiradora conversa entre os diferentes. Silvio, se foi, mas, por ter sido, nos chama a sorrir e cantar.
Meus sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos os fãs. Descanse em paz, Silvio🙏🏻”
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes destacou que o legado de trabalho e alegria do apresentador será eterno
“O Brasil perde o maior apresentador e comunicador de sua história: Senor Abravanel, nosso Silvio Santos. Trabalhador, competente e visionário, sempre soube se comunicar – geração após geração – com todos os brasileiros e brasileiras com sinceridade, alegria e, acima de tudo, muita humildade. Meus sentimentos a toda sua família, na certeza de que seu legado de trabalho e alegria será eterno.”