Pode rolar neve em agosto! Veja como vai ficar o clima neste mês

Foto: Arquivo OCP News | Eduardo Montecino

Por: Elissandro Sutil

02/08/2018 - 10:08 - Atualizada em: 02/08/2018 - 11:28

Entre dias com temperaturas de verão e dias típicos de inverno, fica a dúvida: ainda vai ficar frio na região? Segundo o meteorologista do sistema Epagri/Ciram, Marcelo Martins, vai sim.

Ele comenta que julho e agosto são os meses mais frios do ano, com predomínio de massas de ar frio e seco. As primeiras semanas do mês devem ser as mais geladas.

Existem chances de formação de geada ampla e temperaturas negativas. “Dependendo da combinação dos fenômenos meteorológicos, pode até nevar“, aponta Martins.

Nas primeiras semanas o clima também será influenciado pelas massas de ar seco, favorecendo uma maior amplitude térmica durante o dia. Ou seja, a madrugada e o amanhecer devem ter mínimas bem baixas, que se elevam no período da tarde e voltam a cair pela noite.

Conforme a previsão, nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, também são esperados, especialmente para o fim do mês.

Em relação à chuva, agosto não deve registrar acumulados muito significativos. Historicamente, neste mês, a média climatológica varia de 100 a 120 milímetros no Planalto Norte e Litoral.

E aí, gostaram da notícia? Vocês são do time que preferem inverno ou dos que são mais chegados no verão? Contem pra gente lá no Facebook.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!