Após o vídeo que mostrava boas práticas dos jaraguaenses flagradas por câmeras da Polícia Militar viralizar nas redes sociais, o 14º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na cidade, decidiu realizar um concurso para incentivar a gentileza.

Até o dia 3 de dezembro, às 19h, os interessados podem publicar no Facebook um vídeo ou foto que registre um bom exemplo. Para participar da campanha é importante colocar a hashtag #somos14ºBatalhão. Ao todo, dez vídeos e fotos serão postadas no Facebook do 14º BPM para que o público possa escolher a mais significativa.

O vídeo ou foto que obtiver o maior número de curtidas e reações positivas será contemplado com convites para participar do almoço de final de ano do 14º BPM, que será realizado no dia 10 de dezembro, no restaurante da recreativa da empresa Duas Rodas.  O grande vencedor também vai ganhar uma cesta de Natal e outros brindes.

De acordo com a Seção de Comunicação do 14º BPM, o objetivo da campanha é estimular boas práticas. Quando as pessoas voltam seus olhares para observar bons exemplos, registram e divulgam nas redes sociais, outras pessoas são motivadas a agirem igual, buscando também o exemplo e motivando outros a agirem igual.

“As imagens podem ser dentro do contexto da segurança pública, como o condutor que retém o veículo na faixa de pedestre ou uma pessoa que ajuda um idoso a atravessar a rua”, exemplifica o major Aires Volnei Pilonetto, chefe da Seção de Comunicação.

O regulamento da promoção pode ser conferido aqui.
Fonte: ACJS