Viagem planejada e organizada é sinônimo de sucesso, certo? E foi para ajudar o usuários viajantes do Google a por isso em prática, que o Google lançou o Google Trips. Liberado na segunda-feira (19) para celulares com Android e para iPhone 7 (iOS), o app promete organizar a vida dos turistas, com direito até mesmo a fazer reservas de hotéis. Por meio do software é possível planejar passeios, escolher bares e restaurantes, e conhecer lugares.
Organizando a viagem dia por dia, há a opção de acessar mapas do local e encontrar restaurantes próximos. A ideia da empresa é que fique mais fácil de fazer viagens e descobrir lugares usando um só serviço. Usuários do Brasil já podem baixar o Google Trips com a conta Gmail, mas, por enquanto, ele está em inglês.
Com o recurso, o usuário pode criar seu roteiro personalizado, reunindo todas as informações importantes no mesmo lugar, o que deve deixar o passeio mais prático. É possível, por exemplo, pesquisar pelo local de destino e criar uma viagem, adicionando data de partida, chegada e localização exata.
foto012
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Os  dados sobre as reservas (de hotéis ou voos) são coletados diretamente da conta de e-mail (Gmail, no caso) usada para se conectar ao aplicativo. Já na aba “Thinks to do” (coisas para fazer, em português) é possível observar sugestões de passeios, lugares históricos, museus, praça e demais atrações no lugar. Cada item acompanha mais informações, como botão para fazer uma ligação, direções no mapa (com endereço) e avaliações de usuários.
foto022
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Há  ainda a opção para guardar as sugestões favoritas, que ficam armazenadas no card “Saved places” (locais salvos, em português). Para isso, basta clicar no ícone de estrela, como se estivesse salvando como favorito. É possível também planejar cada um dos dias de viagem, com mapas e horários. Há sugestões de roteiros completos diretamente no Google Trips, com o tempo médio gasto em cada uma das localidades.
foto031
(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Por fim, há as sugestões de restaurantes e outros espaços para alimentação. Cada estabelecimento exibe informações completas, com foto, mapa, telefone, endereço e comentários de clientes, com classificação de até cinco estrelas. Você pode também fazer download de boa parte do conteúdo do Google Trips. Assim, poderá ter acesso offline aos dados, mesmo quando estiver em uma região sem internet móvel ou Wi-Fi.
Fonte: Techtudo e Google
Foto: Reprodução/Google