Pista de patinação no gelo encanta visitantes do Magia de Natal

Foto Clio Luconi

Por: Giulia Venutti

23/11/2019 - 14:11 - Atualizada em: 23/11/2019 - 14:37

Uma novidade está chamando a atenção dos visitantes do Magia de Natal, em Blumenau: agora é possível vivenciar o costume de patinar no gelo nesta época do ano, comum nos países da Europa e da América do Norte. Uma pista com 200 metros quadrados e temperatura de 16°C negativos foi montada no Parque Vila Germânica, junto ao Mercado de Natal.

A experiência de deslizar no gelo está fazendo a alegria do público. É o caso de Rosita Sandrini, que mora em Pomerode, mas trouxe os dois netos de Cascavel (PR) para conferir as atrações. “Eles tinham esse sonho de visitar o Magia de Natal e, quando ouviram falar que teria pista de gelo, ficaram ainda mais animados”, comenta. É a primeira vez que Rosita prestigia a programação e ela pretende voltar. “É muito interessante ter essas opções na nossa região. Tudo está lindo, estou encantada. É realmente uma magia”, diz.

Para Angela Pain, responsável pelos brinquedos do evento, a procura é surpreendente. “Diariamente, crianças, adolescentes e adultos vêm aqui para se divertir na pista de gelo. Inclusive, algumas empresas da região estão fechando pacotes conosco para fazer o encerramento com os colaboradores”, comenta.

Foto Clio Luconi

Mesmo com previsão de chuva para o fim de semana, será possível se divertir na Vila de Natal. Isso porque a pista de patinação, as oficinas de bolachas, o Mercado de Natal e ainda a praça de alimentação são cobertos. Os valores para participar da atração no gelo variam de R$ 20 a R$ 50 para 30 ou 60 minutos de patinação.

Além disso, no local existem outras atrações como roda gigante, carrossel, Casa do Papai Noel e passeio de trenzinho. Não há cobrança de ingresso para entrada na Vila de Natal e várias atividades são gratuitas.

Foto Clio Luconi

A Vila de Natal funcionará até 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, aos sábados, das 12h às 23h30, e domingos, das 12h às 22h30. Já nos dias 24 e 30 de dezembro, o espaço abrirá das 12h às 16h, e no dia 25, das 15h às 22h30.

Quer receber as notícias no WhatsApp?