Pincel de emoji, borracha mágica e mais: veja quatro novidades do Snapchat para rivalizar com o Instagram

Por: Elissandro Sutil

10/05/2017 - 11:05 - Atualizada em: 10/05/2017 - 11:58

O Snapchat foi pioneiro nessa onda de disponibilizar ferramentas para que os usuários publicassem fotos e vídeos que desapareciam depois de 24 horas. Percebendo o sucesso da rede social, o Instagram decidiu “copiar” a ideia e acabou superando o snap  no número de usuários ativos.

Em abril, o Instagram Stories ao alcançar 200 milhões de usuários diários, quase 50 milhões a mais que o Snapchat. Agora, a rede social do fantasminha está correndo atrás do prejuízo e anunciou uma atualização com quatro novidades bem criativas. Dá uma espiada:

Borracha Mágica

anigif

Com este novo recurso, você poderá editar elementos da suas fotos como se estivesse usando o Photoshop. A Borracha Mágica te permite selecionar e apagar determinada área da imagem. No lugar, o aplicativo completa automaticamente o espaço com uma cor parecida e até mesmo uma textura semelhante. Legal né?

Pincel de emoji

draw-with-emoji

Essa é para quem ama emojis. O Snapchat liberou uma espécie de pincel que permite que você utilize emojis para escrever ou desenhar. Na foto ali em cima, escreveram a gíria “lol” com este emoji aqui: 😂.

Vídeos em looping

looping-videos

Agora é a vez do Snap imitar o Instagram. Essa ferramenta tem uma função semelhante a do “Boomerang” e cria vídeos que ficam repetindo em loopings infinitos.

Snaps ilimitados

limitless-snap

Sabe aquela história de que o Snapchat só permitia que você publicasse fotos ou vídeos com duração de 10 segundos? Pois, agora é possível criar conteúdos com tempo ilimitado! Agora, sempre que você tiver algo importante para dizer, não vai precisar ficar publicando um monte de vídeo.

As novidades estão sendo liberadas aos poucos e logo devem chegar pra todo mundo. Se você já usou algum destes recursos, conta pra gente como foi a experiência!

Fonte: Techtudo