Piloto de helicóptero viraliza ao mostrar rotina nos céus de Balneário Camboriú

Foto: Rodrigo Kustowiki/Arquivo pessoal

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

27/04/2024 - 14:04 - Atualizada em: 27/04/2024 - 14:33

Do coração econômico do Brasil para as praias encantadoras do Litoral Norte de Santa Catarina, o piloto de helicóptero Rodrigo Kustowiki, de 37 anos, trocou a agitação de São Paulo pela tranquilidade de Balneário Camboriú, apelidada de “Dubai brasileira”. Sua vida e carreira nos céus da cidade rapidamente ganharam destaque nas redes sociais.

Conhecido nas plataformas como Comandante Rodrigo Wifly, Rodrigo acumulou mais de 10 milhões de visualizações em seus vídeos em apenas uma rede social, após se mudar para Balneário Camboriú há um ano.

“Vim em busca de qualidade de vida e almejando oportunidade de trabalho com o turismo de Santa Catarina, especificamente em Balneário Camboriú”, relata Rodrigo.

Ele começou a gravar e compartilhar vídeos dos seus voos para capturar os momentos marcantes. Um desses vídeos alcançou um sucesso estrondoso, com mais de 4 milhões de visualizações.

“A primeira ‘viralização’ foi sobrevoando a famosa roda gigante de Balneário Camboriú, com a música de fundo ‘Cavalo de Tróia’, do falecido Mc Kevin, com o trecho que faz referência a Balneário Camboriú”, conta Rodrigo.

Seus vídeos frequentemente apresentam celebridades, como o cantor sertanejo Luan Pereira, que chegou a cantar espontaneamente nas ruas durante uma visita à cidade, além dos muitos moradores e turistas que frequentam Balneário Camboriú.

“Ver a felicidade das pessoas que passam pela experiência de voar, tendo a oportunidade de ver as paisagens lindas que só os pássaros podem, é gratificante”, afirma Rodrigo.

“O objetivo é conseguir passar um pouco do que os meus olhos veem quando estou voando, mostrar as belas paisagens e como a região de Santa Catarina é deslumbrante vista de cima”, relata o piloto.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).