O Pico Malwee, um dos principais pontos turísticos de Jaraguá do Sul, reabre para visitação do público a partir deste fim de semana.

Com 550 metros de altura, o visitante pode contemplar, do topo, uma bela vista de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

O local ainda possui uma rampa para a prática de voo livre e é uma ótima opção para o quem gosta de fazer trilhas. A pé, a subida do morro leva cerca de uma hora e meia.

Para chegar ao Pico Malwee, o acesso começa a partir da rua Domingos Vieira, no bairro Barra do Rio Cerro. De carro, a subida leva em torno de 15 a 20 minutos.

Flexibilização

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Jaraguá do Sul elaborou novo decreto relativo ao coronavírus.

Com a mudança na classificação do mapa de risco do governo do Estado, que tirou a região Nordeste do estágio gravíssimo e passou para o grave, o Município flexibilizou novas atividades.

 

 

Entre elas, a realização de jogos recreativos, como futebol, e também a abertura de praças e parques para uso da comunidade. A lotação permitida das igrejas que era de 30% passa a ser de 50% da capacidade. O decreto já está em vigor.

Apesar da liberação, medidas de prevenção seguem sendo indispensáveis. O horário máximo permitido para as atividades é até as 23h, mesma regra determinada para o funcionamento de bares e restaurantes.

Aglomerações seguem sendo proibidas, assim como a realização de festas depois das partidas de futebol.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul