Pianista americana apresenta recital exclusivo em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (7)

Foto Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/11/2019 - 12:11 - Atualizada em: 05/11/2019 - 12:38

A pianista e regente Mariora Trifan apresenta na próxima quinta-feira, no Grande Teatro da Scar, um recital de piano com obras de Couperin, Schumann, Debussy, Ravel, Liszt e Falla.

O convite para vir ao Brasil partiu do Maestro André Dos Santos, Coordenador Artístico da Scar, para promover o intercâmbio cultural entre músicos e coordenadores.

Nascida em Los Angeles, California e criada em New Jersey, Trifan estudou no Curtis Institute na Filadélfia com Eleanor Sokoloff e na Juilliard School em Nova York com Mme. Rosina Lhévinne, onde ela concluiu seu Bacharelado e Mestrado.

Consolidou sua carreira principalmente na Europa, ganhando numerosos prêmios principais em concursos internacionais de piano como Maryland International Competition, Tokyo International Piano Competition, ARD Competition em Munique, Busoni Competition na Itália, Santander International Piano Competition e o Prêmio Jaén na Espanha, Sydney International Piano Competition na Australia, entre outros.

Além de atuar extensivamente como concertista em todos os continentes, se tornou uma aclamada regente, fazendo sua estreia no podium do Nationaltheater Mannheim, Alemanha, em 1985.

Ocupou posições como regente em teatros na Alemanha e nos Estados Unidos, regendo centenas de apresentações de ópera, sinfônico e ballet.

O recital acontece no Grande Teatro SCAR, dias 7 de novembro, às 19h.

Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia entrada).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger