Pernilongos adoram te picar? Veja por que você pode ser o alvo preferido deles

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/03/2016 - 15:03 - Atualizada em: 24/03/2016 - 15:09

Não há sensação pior do que se sentir perseguida por pernilongos, ainda mais quando quase ninguém se incomoda tanto quanto você. Mas essa perseguição pode ter motivos, descubra alguns deles:

Cenário propício

Locais muito úmidos e abafados tendem a atrair mais os mosquitos. Assim, está mais exposto quem vive em local com grande umidade, que abre sua casa pela manhã bem cedo, ou no final da tarde.

Ah, o calor

A alta temperatura deixa os insetos com mais sede de sangue, além de incentivar nossa produção de suor, o que atrai mais mosquitos.

É você mesmo

Há estudos que afirmam que a atração dos mosquitos também pode estar ligada a fatores genéticos, como seu tipo sanguíneo ou as características da sua pele.

Coisa de pele

A temperatura do seu corpo também pode ser um atrativo para os mosquitos que preferem mais o calor. Além disso, a pele suada contém bactérias que também atuam como fator de atração, assim como a alta taxa de gás carbônico no sangue, ferramenta que o inseto utiliza para identificar seres humanos.

Escuridão

Mosquitos enxergam melhor em ambientes menos coloridos – o que inclui quartos escuros. À noite, fica mais fácil para eles localizar seus alvos.

Fontes: Super Interessante e Bolsa de Mulher
Foto: Divulgação