Após se apresentarem em cinco Estados e circularem por Santa Catarina, os bailarinos Maria Claudia Reginato e Rodolfo Lorandi encerram no Sesc de Jaraguá do Sul a trajetória da performance "Karma", na sexta (16) e no sábado (17), às 19h, e da oficina Ao Começar em Você Também Começa em Mim, É Sobre Nós e sobre Você, no sábado, às 15h. Contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2017 de Estímulo à Cultura, o projeto permite a participação gratuita do público.

"Karma" aposta em aguda percepção, emoção e fluidez. Propõe reflexões sobre o universo, a existência, as escolhas, o encontro humano. O ponto de partida da criação são pesquisas que envolvem a dança de salão, a Grão Cia. de Dança, de Florianópolis, vivências com contato improvisação, dança contemporânea e pesquisa corporal através da fisioterapia e do gyrotonic.

Com uma linguagem híbrida, a performance se constitui como processo em dança de salão que mistura o pensamento artístico do casal e filosofias budistas, espíritas e indígenas, literatura e teorias sobre física e multiversos, além de questões sobre condução, identidade e gênero. Na gênese da obra, um pouco do pensamento do cientista Carl Sagan (1934-1996), do escritor argentino Jorge Luiz Borges (1899-1986) e do autor mexicano José A. Sánchez.

Na oficina Ao Começar em Você Também Começa em Mim, É Sobre Nós e sobre Você, a intenção é compartilhar conhecimento, pesquisa e dança com o maior público possível, democratizar o acesso à dança e suas ferramentas. A oficina se dá em uma hora e meia. Sem pré-requisitos e livre, só pede roupas confortáveis e vontade de participar.. A inscrição que pode ser feita em rodolfolorandi@hotmail.comfacebook.com/claudiaerodolfo/ e whatsapp (48) 9-96070967.