Pela segunda vez, chocolate de Pomerode conquista prata em prêmio internacional

Por: Elissandro Sutil

30/06/2017 - 10:06 - Atualizada em: 30/06/2017 - 10:19

Alô, chocólatras de plantão! Todo mundo pode dizer que temos aqui na região um dos melhores chocolates além das fronteiras. A empresa Nugali, de Pomerode, conquistou a prata no International Chocolate Awards, principal competição mundial de chocolates de alta qualidade. A divulgação do prêmio foi na segunda-feira (26), nos Estados Unidos.

A catarinense Nugali Chocolates concorreu com 650 marcas de vários países e venceu a etapa das Américas na categoria chocolates amargos com sabores, com o lançamento “Cacau em Flor de Cupuaçu”.

Segundo a empresa, a novidade traz uma lâmina de crocante de cupuaçu, fruto nativo da Amazônia, envolvida por chocolate amargo 63%, feito com cacaus premiados cultivados na Bahia.

Com esse resultado, o produto vai participar das finais mundiais, no fim de 2017. O chocolate da fabricante catarinense disputará com países com longa tradição em chocolates de qualidade, como Bélgica e Suíça.

A empresa

A Nugali foi pioneira no Brasil na produção de chocolates finos com altos teores de cacau, sendo a primeira a atingir os teores de 70% e 80%.

Fundada em 2004 pelo casal de engenheiros Maitê Lang e Ivan Blumenschein, que decidiu mudar radicamente de ramo, conquistou o mercado e os consumidores. Hoje conta com pontos de venda no país e no exterior com uma variedade de sabores que apostam em produtos brasileiros, como a banana, cupuaçu, castanha-do-pará e o açaí.

Fonte: G1