Ora, vejam só, um espetáculo com classificação etária acima de 18 anos. Só essa informação talvez já chame atenção para a presença em Joinville, neste sábado (2), do grupo (E)xperiência Subterrânea, que há mais de 20 anos produz teatro em Florianópolis. Mas é de se imaginar de que tema trata o espetáculo “Mierda Bonita” para ser direcionado a um público adulto – sexo, é claro.
A peça adapta o texto do jovem dramaturgo espanhol Pablo Gilbert. A partir dele, André Carreira, Lara Matos, Lucas Heymanns e Marco Antonio Oliveira apresentam de forma bem humorada, e um tanto cínica, questões que incomodam a vida pública e a privada, as relações afetivas e sexuais nos dias atuais.
“Mierda Bonita é o primeiro espetáculo criado dentro desta proposta, nele os quatro componentes do grupo se debruçaram sobre todos aspectos da obra: direção, luz, cenografia, texto e atuação. No espetáculo, somos pessoas convidando o público a experimentar o que nosso encontro criativo gerou”, comenta André, um dos criadores do trabalho, premiado no Edital Elisabete Anderle.
A apresentação no galpão da Ajote começa às 20h e tem entrada gratuita. Porém, é preciso fazer reserva pelo grupoexsubterranea@gmail.com, informando nome completo e RG no corpo do e-mail.

Foto: André Carreira, divulgação.