Pavel Kazarian e Gabriel Vieira lançam CD inédito em Joinville

Por: Windson Prado

21/03/2018 - 16:03 - Atualizada em: 22/03/2018 - 11:37

Tem novidade na música joinvilense. É um concerto que marca o lançamento de um novo CD de Pavel Kazarin e Gabriel Vieira marcado para esta sexta-feira, 23 de março, a partir das 20 horas, no Teatro Juarez Machado. O evento está sendo chamado de “Concerto clássico arquitetura e cultura”, e traz composições próprias, repertório de rock e também músicas consagradas de repertório clássico para piano e violino.

O novo álbum é composto por dez músicas inéditas compostas por Pavel e Gabriel. O CD estará a vendo do foyer do Teatro. Os ingressos para o concerto custam R$30 e podem ser comprados no site http://www.ticketcenter.com.br, crianças, idosos, estudantes ou professores pagam metade. O concerto tem patrocínio da DiFatto Revestimentos e Interiores.

Sobre os músicos                                                                                  

Pavel Kazarian nasceu em Moscou e desde 1998 é funcionário efetivo do Teatro Bolshoi da Rússia. Como pianista participou de concertos e turnês da companhia, trabalhando com grandes nomes internacionais da dança. Autor da versão musical e regente da orquestra na estreia da Suíte do Ballet “O Quebra-nozes” da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Desde abril de 2007 é diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e a partir de março de 2018 é diretor artístico de Desterro Festival de Dança de Florianópolis.

Gabriel Vieira é um multi-instrumentista joinvilense. Formado Bacharel em violino pela UDESC foi vencedor do prêmio de melhor instrumentista em 2012 no Festival de Música de Avaré, São Paulo. Em 2013 ele abriu seu próprio estúdio móvel, trabalho no qual busca registrar a música da forma mais orgânica possível. Em fevereiro de 2018, Gabriel participou do Barcelona Fiddle Congress, sendo o primeiro brasileiro a participar do Congresso, representando a cultura do violino brasileiro no exterior.

Em 2016 Pavel e Gabriel lançaram o CD Homeland, com músicas clássicas e autorais. A canção autoral Now, desse disco, foi escolhida para a produção do clipe que mostra Joinville de um ângulo diferente. As imagens foram gravadas no topo do Shopping Mueller, com uma visão panorâmica da cidade, e o vídeo rendeu milhares de visualizações.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui