Poucos artistas no mundo alcançaram a façanha de conquistar 20 vezes o Grammy, um dos mais importantes reconhecimentos da música. Pat Metheny é um deles. O norte-americano de 66 anos, um dos mais genuínos e reconhecidos guitarristas do jazz, é tema da terceira edição do Sexta Jazz AF 2020.

Ele será homenageado por um trio de estrelas da música catarinense — Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e o Felipe Coelho (guitarra) — no dia 27 de novembro com o Especial Pat Metheny Trio 99 → 00.

O concerto será transmitido ao vivo a partir das 20h no canal da Aliança Francesa Florianópolis no YouTube.

 

Pat Metheny será homenageado pelo trio Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e o Felipe Coelho (guitarra) | Foto Divulgação

 

Para esta terceira edição da série de concertos on-line do Sexta Jazz AF, o trio fará uma homenagem ao álbum Trio 99 → 00, lançado no ano 2000. Foi gravado com Larry Grenadier no baixo e Bill Stewart na bateria. Um trabalho contemporâneo e que rendeu a Metheny um Grammy pelo solo da faixa (Go) Get It.

O Sexta Jazz 2020 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da ENGIE. A coordenação é Marte Inovação Cultural. Realização da Aliança Francesa Florianópolis, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Agende-se

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp