Pastelada do grupo Mãos Solidárias acontece no próximo sábado (18) em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Guilherme Mélo

16/05/2019 - 05:05 - Atualizada em: 16/05/2019 - 09:54

Será realizada no próximo sábado (18) a partir das 12h, no Deck Lounge em Jaraguá do Sul, a pastelada do grupo voluntário Mãos Solidárias. Criado em 2017, o grupo conta hoje com cerca de 60 voluntários, que tem como foco a saúde infantil, das crianças carentes, principalmente.

“Aquelas que os pais não conseguem pagar uma consulta com especialista, ou exames médicos, que o SUS não custeia ou a fila é grande demais”, explica a secretária do grupo, Lonita Petter Sczykoski.

Todas as crianças atendidas passam por uma triagem, para saber o que elas necessitam. O grupo atende atualmente na rua Guilherme Dancker nº 87 e precisa de recursos para manter a sede.

“Esse evento será em prol da nossa sede, onde temos que pagar aluguel, luz, água e outras manutenções”, explica Lonita.

As crianças são ajudadas com sessões de fisioterapia, fonoaudióloga, hidroterapia, entre outras.

“Quando temos, ajudamos as famílias carentes com doações de roupas e alimentos também”, diz a secretária.

Os cartões para o pastel podem ser comprados na hora ou antecipadamente com Lonita pelo telefone (47) 9 9687-8150. Uma unidade custa R$ 4, e três sai por R$ 10.

O evento contará com música ao vivo, brinquedos (gratuitos) para as crianças e serviço de bar para quem quiser tomar aquele chopinho acompanhando o pastel.

Campanha “Inverno Solidário”

Em parceria com a Abrace Jaraguá, o grupo Mãos Solidárias está realizando também uma campanha de arrecadação de mantimentos e cobertores visando o inverno que está chegando.

Alimentos não perecíveis, como óleo, macarrão, arroz e leite serão usados para fazer certas básicas e os cobertores doados serão destinados à crianças carentes, garantindo assim um inverno mais quentinho.

O jornal O Correio do Povo é um dos postos de coleta, é só passar aqui no nosso endereço na rua Bernardo Dornbusch, 1106, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 ou entrar em contato com a Lonita para maiores informações.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?