Passou até a “selfie do oscar”: homem em busca de nuggets grátis quebra o recorde de retweets no Twitter

Por: Elissandro Sutil

09/05/2017 - 14:05 - Atualizada em: 09/05/2017 - 14:33

Foi bom enquanto durou, mas a famosa “selfie do Oscar”, protagonizada pela apresentadora Ellen Degeneres e outras estrelas de Hollywood não é mais a imagem com o maior número de retweets do Twitter. Quem ocupa esta posição agora é o jovem Carter Wilkerson que conseguiu (até o momento) 3.459.847 RTs. Isso mesmo, mais de 3 milhões e 400 mil!

A história é a seguinte: Carter escreveu para uma famosa rede de fast food norte americana perguntando quantos retweets seriam necessários para que ele ganhasse um ano de nuggets de frango grátis. A companhia respondeu que ele precisaria de 18 milhões de RTs. O tweet acabou viralizando e se tornou o mais retweetado da história do microblog.

catsEle ainda está bem longe de alcançar o número sugerido pela rede de fast food, mas já conseguiu o feito de quebrar o recorde que antes pertencia a foto que reuniu estrelas como Tom Bradley e  Jennifer Lawrence. A foto, tirada durante a cerimônia do Oscar de 2014, conta hoje com 3.431.663 retweets.

Mesmos em chegar aos 18 milhões, a rede alimentícia decidiu realizar o desejo de Carter, dando a ele cartões para uso ilimitado na compra de nuggets de frango. Além disso, eles também doaram 100 mil dólares para uma instituição de caridade.

aaaa

Carter Wilkerson se tornou uma celebridade instantânea e está dando entrevistas para muitos programas de televisão, inclusive da Ellen Degeneres. Ele também criou um site para vender camisetas com a hashtag da campanha.

RkRFMUJBNTlGNDlBREREMDQzMzU6MjhkY2FiNTcyMzMzYTczZTUyZWE3ZWE0NTY0OWJkYjU6Ojo6OjA=