As baleias francas estão na região da Praia do Rosa, em Santa Catarina, para procriar e encantar. Até meados de outubro, o Instituto Baleia Franca (IBF) estima que aumente em 12% o número de baleias francas no litoral catarinense.

No ano passado, mais de 250 baleias foram vistas na região. Além dos vários percursos e avistamento terrestre, a temporada 2019 tem uma novidade que agradará os turistas: a liberação dos barcos certificados para fazer avistamento das baleias.

E para oferecer o melhor aos turistas, um grupo de empresários da praia estabeleceu uma estratégia de parceria para proporcionar pacotes com preços especiais, inclusive com opção do passeio de barco para ver baleias

“No segundo semestre, uma das atrações do turismo na Praia do Rosa é ver baleias, é uma experiência única, uma emoção indescritível quando se faz a observação de um barco. Por isso, elaboramos tudo de uma forma responsável, sustentável e dentro da regulamentação”, explica Enrique Litman, vice-presidente do IBF e diretor da Agência Turismo Vida, Sol & Mar que faz o avistamento embarcado.

As baleias francas partem da Antártica, área onde se alimentam durante o verão, para parir e alimentar seus filhotes nas praias de Santa Catarina durante o inverno. Mais informações sobre esses mamíferos podem ser conferidas no site do Instituto.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger