Para comemorar o Dia das Bruxas de um jeito manezinho, a Floripa by Bus realiza a terceira edição do Passeio Bruxólico.

O roteiro temático, que também marca o mês das crianças e é baseado na obra do artista e pesquisador da cultura açoriana Franklin Cascaes, será neste sábado (27), às 18h30.

O embarque e desembarque ocorrem no shopping Iguatemi e o trajeto inclui o Centro Histórico de Florianópolis e a praia de Itaguaçu.

Voltado para moradores da região, o objetivo do passeio é instigar o conhecimento da história local, com diversão e informação.

A criançada e as famílias vão poder conhecer a verdadeira origem da expressão Ilha da Magia e saber por que a Capital catarinense é conhecida como Ilha das Bruxas.

É o terceiro ano consecutivo que o roteiro é oferecido, sempre próximo ao Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro. As crianças são convidadas a entrar no clima a irem fantasiadas.

“O objetivo desse passeio é fazer com que os pequenos conheçam a nossa cultura, comemorem e brinquem dentro dela. Nada contra o Halloween, mas se temos uma cultura tão rica e interessante, que engloba a questão das bruxas, por que não vivenciar isso? É muito legal o interesse que as crianças têm em aprender e ouvir as lendas. Elas prestam atenção, perguntam e interagem”, explica Rosana Munhoz, proprietária da Floripa by Bus.

O ônibus panorâmico da Floripa by Bus passa pela Avenida Beira Mar e pela cabeceira da Ponte Hercílio Luz até chegar ao Centro Histórico, onde ocorre a primeira parada.

Na Praça XV, a guia de turismo Liliane Motta vai falar sobre a famosa figueira e outros “causos”. Depois, o tour segue em direção a Coqueiros e para na praia de Itaguaçu, onde haverá uma dinâmica com as crianças.

Além da guia, o passeio também é acompanhado por uma “bruxa”.

“A gente vai destacar a importância do imaginário ilhéu e das lendas e mitos. Esse passeio ajuda a alimentar nosso patrimônio imaterial. São histórias passadas de geração para geração e temos que mantê-las. Na Praça XV, por exemplo, as crianças vão conhecer mais sobre essa árvore mítica e lendária para o povo manezinho. Vai ser um turismo de experiência”, conta a guia de turismo.

Passeio Bruxólico | Foto Divulgação.

Serviço

Passeio Bruxólico - Floripa by Bus
Quando: sábado (27), das 18h30 às 21h30
Onde: embarque e desembarque no Iguatemi - Av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis – SC
Quanto: R$ 60 adulto. Crianças de 4 a 12 anos, acompanhadas de um adulto pagante e estando caracterizadas, não pagam.

Cada adulto pode levar uma criança gratuitamente e as demais pagam o valor de R$ 30. Compras antecipadas até o dia 26 na loja online https://loja.floripabybus.com.br ou no quiosque Floripa by Bus, no piso L3 do Iguatemi, aberto das 12h às 21h.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!