Passaporte italiano agora pode ser emitido em Florianópolis

Foto Divulgação

Por: Gustavo Luzzani

20/09/2018 - 11:09 - Atualizada em: 25/09/2018 - 11:34

Com a chegada da máquina de coleta biométrica nesta semana, o Consulado Honorário da Itália em Florianópolis poderá atender aos cidadãos italianos de Santa Catarina.

A inauguração ocorreu na segunda-feira (17), onde foi apresentado a máquina biométrica que deverá emitir cerca de 250 passaportes por ano.

Apenas 20 pessoas poderão fazer o passaporte na capital por mês, por isso é necessário o agendamento, que poderá ser realizado através do e-mail passaporti.florianópolis@gmail.com.

Já está em funcionamento a máquina de coleta biométrica no Consulado Honorário da Itália em Florianópolis para atender aos cidadãos italianos do Estado de Santa Catarina.

Inauguração aconteceu ontem com a presença do Embaixador da Itália no Brasil , Antonio Bernardini, e o Cônsul Geral da Itália em Curitiba para a Jurisdição Brasileira de Santa Catarina e Paraná, Rafaelle Festa. O vereador Aroldo Frigo Junior, do PSDB, agente consular em Nova Veneza e o agente consular em Criciúma, Guilherme Bortoluzzi, também marcaram presença.

Passaporte em Joinville

O encaminhamento para o passaporte eletrônico já poderá ser feito na agência de Joinville, mas o cadastramento biométrico ainda não, pois a maior cidade do estado ainda não possuí a máquina biométrica.

A máquina de coleta biométrica de Florinaópolis, e que futuramente deve ter em Joinville, facilita para os cidadãos italianos que não precisarão mais se deslocar até o Consulado em Curitiba.

Dupla cidadania ainda é feita em Curitiba

Para obter o passaporte italiano é preciso obter a dupla cidadania. E como em Florianópolis é só a máquina biométrica, a dupla cidadania é um processo feito através do Consulado Italiano em Curitiba.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!