Páscoa: 5 destinos brasileiros para quem ama chocolate

Por: Elissandro Sutil

18/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 18/03/2016 - 14:35

A Páscoa já está quase aí e a aquela vontade quase incontrolável por chocolate começa a surgir, não é mesmo? E se o plano é viajar no feriado, nada melhor que juntar a viagem com a vontade de comer.

Através do site Viagem Livre, ficamos sabendo que o pessoal da momondo – buscador de passagens áreas e reservas de hotéis – reuniu lugares que deixam qualquer chocólatra extasiado com tantas iguarias. São cidades muito charmosas no Brasil onde os turistas podem degustar e visitar fábricas de sonhos que deixam no ar aquele aroma irresistível de cacau.

Confira a lista e delicie-se:

Gramado (RS)

chocofest

A Páscoa na Serra Gaúcha é uma das mais conhecidas do Brasil. A cidade organiza todos os anos a Chocofest, quando se transforma na vila encantada de “Gostosuras”. Entre as atrações, há shows, desfiles e sorteios de cestas de chocolate. A cidadezinha também revela muitos encantos em construções bávaras e belos jardins de flores espalhados por toda parte.

Nova Friburgo (RJ)

rotas-do-chocolate2

Difundindo e preservando a arte suíça da fabricação do queijo e do chocolate ao leite, a Queijaria Suíça é hoje uma das principais atrações turísticas de Nova Friburgo, localizada na região serrana do Rio de Janeiro. Com a proximidade da Páscoa, aumenta a produção na Chocolataria Suíça e todo processo pode ser acompanhado de perto pelos a encontra trufas de vários sabores.

Campos do Jordão (SP)

rotas-do-chocolate3

Ainda que seja um destino tradicional de inverno, Campos do Jordão merece ser visitada em qualquer época do ano, mas na Páscoa há mais um bom motivo. Na Araucária, uma das fábricas de chocolate da cidade, a produção é acompanhada de dentro da loja, que é toda envidraçada. Não há como sair sem encher a cestinha com trufas, bombons, cremes de avelã e muitas outras tentações.

Vila Velha (ES)

rotas-do-chocolate4

Com a chegada de uma grande fábrica de chocolate, Vila Velha, cidadezinha nas imediações da capital capixaba passou a ser um novo destino procurado pelos amantes de chocolate e se tornou a capital da Páscoa. Os chocólatras podem embarcar no Chocotour, passeio que dura uma hora e meia para apreciar os chocodutos que se estendem por seis quilômetros dentro da fábrica. E não precisa se preocupar que enquanto as informações sobre a fabricação dos bombons são apresentadas pelo guia, há paradas estratégicas para degustação.

Curitiba (PR)

rotas-do-chocolate5

Curitiba é o paraíso dos chocólatras por causa do delicioso Tour Curtidoci. Mergulhar nessa incrível jornada pelo mundo do chocolate representa fazer uma viagem pela cultura de dois charmosos bairros que se destacam nesse quesito: Batel e Bigorrilho. Em visitas pelas docerias, os visitantes serão recebidos pela simpatia dos proprietários e vão saborear as maravilhas encontradas apenas na encantadora capital paranaense.

Fonte: Viagem Livre
Fotos: Divulgação